O Escritório

O Escritório de Advocacia Criminal Lúcio Adolfo conta com uma equipe unida e experiente, com vasta atuação em todo o sudeste brasileiro,  tendo se especializado em matéria penal a partir da atuação pessoal do advogado Lúcio Adolfo.

Lúcio Adolfo é advogado e escritor, com várias obras publicadas inclusive comentários ao Código de Processo Penal e Parte Geral do Código Penal Brasileiro.

Somos vocacionados para a área penal com ênfase na defesa em plenário do Júri, sendo, certamente, um dos mais experientes na área com atuação em mais de mil e seiscentos julgamentos em plenário.

FOTO JULGAMENTO BRUNONas últimas três décadas o Escritório atuou nos mais emblemáticos casos do judiciário brasileiro, notadamente no Sudeste, podendo destacar apenas a título de exemplo a defesa nos casos do “Esquadrão do Torniquete”, “Ciranda da Morte”, “Chacina de Malacacheta” como advogado do Assistente do Ministério Público no caso morte do Cabo Valério na Greve da Polícia Militar de Minas Gerais, o “Caso Bruno”, “Chacina de Unaí” dentre outros também rumorosos.

A especialização em matéria penal decorre do estudo, análise e publicação de livros e artigos acerca de matérias controvertidas e inovadoras como a Lei dos Crimes Hediondos (primeiro livro publicado no Brasil), Lei de Execução Penal,  Prisão Preventiva, Lei de Tóxicos (Lei 10.409 e 11.343) além da atualização do Código de Processo Penal Brasileiro.

O advogado Lúcio Adolfo, à frente de uma equipe aguerrida e especializada atende pessoalmente aos clientes e familiares, além de atendimento nas unidades penais para tratativas com os próprios clientes.

Atualmente é o Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – ABRACRIM-MG e instituidor da Comenda Décio Fulgêncio que objetiva homenagear os profissionais do Direito Penal do Estado.