Notícias

I Congresso Mineiro dos Advogados Criminalistas

logo4

Inscrições

A ABRACRIM/MG – Associação Brasileira de Advogados Criminalistas – Seção de Minas Gerais, consciente do grave momento jurídico se propõe a reunir os advogados criminalistas em uma ação conjunta buscando resgatar o respeito e necessária liberdade para o exercício da nobre função.

O I Congresso Mineiro dos Advogados Criminalistas de Mariana tem por objetivo, além do encontro dos advogados de Minas Gerais, a discussão do grave momento vivido pela advocacia no Brasil e, ao mesmo tempo, levar ao debate questões ambientais relevantes, destacando-se o acidente ocorrido em Mariana em outubro de 2015.

Um debate sem maniqueísmo, sem se esquecer de que Minas Gerais é um Estado minerador e que as companhias mineradoras foram e são responsáveis pelo desenvolvimento e progresso de nossa sociedade.

Sem impunidade, sem protecionismo, mas, também, sem vingança social ou injusta condenação.

Os advogados criminalistas de Minas Gerais, integrados à ABRACRIM/MG e à OAB/MG se propõem desta forma, a um encontro revitalizador que apresente propostas para evitar a repetição dos graves acontecimentos de outubro de 2015.

A proposta é da união de esforços, poder público, companhias mineradoras, Ministério Público e Advocacia, sociedade civil, enfim, todos em busca do progresso e desenvolvimento sustentável sem condenações antecipadas e exageradas pela visão midiática.

Esta a proposta do I Congresso Mineiro de Advogados Criminalistas, promovido pela ABRACRIM/MG, com o apoio da Caixa de Assistência ao Advogado da OAB/MG – CAA/MG.

Contamos com a sua presença!

Lúcio Adolfo da Silva
Presidente da ABRACRIM/MG